Conselhos de meu mestre para a iluminação cênica

mestre iluminação cênica

Iluminação e alguns conselhos meu caro ser de luz!!

boneco-04Caso ainda não saiba, estudei com Maurício Rinaldi em Buenos Aires/Argentina, através de 2 intercâmbios, e tive a grata satisfação de participar de 60h de seu curso teórico e prático em seu laboratório ARS LUX.

Curso que me fez repensar em toda a iluminação cênica de forma muito diferente da que eu pensava antes de conhecê-lo.

Ao voltar da primeira viagem da Argentina (2009), voltei com muito material e comecei a organizá-lo mais em blog (que agora estou passando aos poucos para esse espaço em meu site) fazendo com que grande parte do que aprendi possa auxiliar a outros profissionais da iluminação cênica e assim trocarmos sempre informações e consigamos organizar juntos tudo que envolve a temática da iluminação.

“Aprendi com Maurício que não preciso ter medo de passar o que aprendi, todo e qualquer aprendizado é uma troca, por isso montei e mantenho o blog – há 7 anos, o canal e o site por que adoro disponibilizar material e falar da necessidade de crescimento em nossa profissão;

é uma forma de agradecimento em usufruir contigo essas informações, e o sonho que me abro agora contigo é o desejo que essas informações sejam multiplicadas a outros colegas de profissão.”

Atualmente, passado alguns anos  de meu segundo intercâmbio (2012) com Maurício Rinaldi, mantenho um canal no youtube e esse site e não tenho medo algum de passar tudo que sei, mesmo ouvindo críticas de diversos profissionais da área e amigos.

Sempre busco cursos em nossa área e também de crescimento profissional, além de ser curioso e gosto de saber tudo que está ocorrendo em nosso mercado da iluminação, seja ele nas artes, na arquitetura, na engenharia.

Para mim não importa, o importante para mim é saber cada vez mais e trocar essas informações com você, que assim como fui lá há uns 15 anos atrás, possa receber as informações de maneira mais fácil, acessível e confiante.

Deixo aqui uma entrevista que fiz em minha segunda ida estudar com Maurício Rinaldi, gravamos em seu estúdio ARS Lux em Buenos Aires/Argentina.

cartilha de iluminação cênica

LUZ SEMPRE!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *