Oficina de iluminação cênica com Alessandro Azuos

Alguns detalhes da oficina de iluminação cênica para você, caro iluminado…

Este vídeo foi criado há uns 5 anos, período em que iniciei minhas oficinas e demonstra os assuntos abordados sobre as teorias e praticas propostas.

O projeto chama-se: “Dos Primórdios da luz natural, à contemporaneidade da luz simulada”, é uma oficina que visa propor o conhecimento através da história, da técnica e da prática da iluminação cênica, estabelecendo um diálogo que cria conceitos através da informação visual num determinado espaço, aguçando a sensibilidade para iluminação que está presente em nossa rotina, e que não a percebemos.

O curso presencial faz uma abordagem teórica e prática sobre a composição da iluminação cênica. Partindo dos princípios básicos da eletricidade e iluminação, a atividade visa explorar o espaço e equipamentos de um teatro e espaços alternativas em que necessitem a realização de um projeto de iluminação. O intuito é estimular o conhecimento das técnicas de iluminação necessárias à composição e execução de um mapa de luz.

OBJETIVOS

  • Estimular a percepção da iluminação e a necessidade de sua estética seja ela dentro da questão de espetáculos e outros espaços;
  • Apresentar equipamentos de iluminação e suas funções para pensar numa concepção lumínica para quaisquer espaços cênicos (teatro, residência, vitrine, espaços em exterior, etc);
  • Abordagem teórica e prática das técnicas sobre o tema da iluminação em geral;
  • Orientar a respeito da utilização e manutenção de equipamentos nos mais diversos locais;

Créditos músicas:
Rani, de Faun
Levis, de Qntal

 

Mais informações:
http://alessandroazuos.com.br/sobre/
https://www.facebook.com/alessandroaz…

cartilha de iluminação cênica

LUZ A TODOS!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *