BIO

ALESSANDRO AZUOS




Em 1999 deixei um trabalho e família na cidade de Amparo/SP e tranquei a faculdade de Administração para começar a trabalhar com teatro. Comecei trabalhando numa companhia de teatro da cidade de Campinas, fui para ser ator, mas recebi o convite de operar a iluminação do espetáculo infantil, confesso que ali me apaixonei de vez pela iluminação e assumi desde então fiz minha escolha profissional.


No ano de 2009 fui estudar com Maurício Rinaldi, em seu Estudio ARS na cidade de Buenos Aires/Argentina, o que agregou conhecimento técnico e compreensão artística dos projetos que assinava, aumentando mais ainda minha paixão pela pesquisa em iluminação; atualmente sou pós-graduando em "Arquitetura e Iluminação”.


Após voltar do intercâmbio na Argentina, criei oficinas de iluminação e participei de diversos encontros de iluminação, mostras de teatro, rede SESC SP e SC, faculdades em diversos estados brasileiros, hoje poderá encontrar grande parte de meu material na internet em cursos livres e pagos, através de meu site.


Também no ano de 2009 lancei meu primeiro blog "Cartilha de Iluminação Cênica", que hoje está numa nova plataforma através de meu site, sou um dos primeiros a abordar a temática da iluminação cênica na internet, motivo que me levou em 2014 a criar o canal, que leva o mesmo nome, conquistando mais adeptos e seguidores deste maravilhoso universo que é o mercado profissional da iluminação.

Desenvolvo trabalhos profissionais desde os processos de criação e organização da iluminação, passando pelas áreas técnicas e operacionais (colocando a mão na massa mesmo), criando e desenvolvendo projetos para todas as áreas do entretenimento e na área de arquitetura com parcerias entre arquitetos e engenheiros.


Estando próximo a completar 20 anos de carreira, já assinei em torno de 40 projetos de iluminação para os mais diversos tipos de espetáculos, shows, exposições e a alguns anos me dedicando também para projetos junto a arquitetura; em todo esse período foram centenas de diversas montagens e troca de informações com iluminadores nacionais e internacionais.

REDES SOCIAIS



Iluminação Cênica, Novidades, Técnicas Exclusivas e muito mais!

SERVIÇOS




ILUMINAÇÃO NO ENTRETENIMENTO




Em projetos no entretenimento, agrego as áreas para teatro, dança e shows, digo que são necessários os conhecimentos entre as técnicas de iluminação e a sensibilidade artística.

É necessário entender todo o processo do que se pretende iluminar, levando-se em consideração todas as possibilidades e probabilidades funcionais e artísticas do visual da cena, aplicadas juntamente com o entendimento sobre os desejos (ou imaginário) que o cliente deseja, sonha e quer no visual solicitado e desejado.


PALESTRAS E OFICINAS




Desenvolvimento das questões técnicas sobre refletores, fontes de luz, consoles (controles) e aplicações técnicas, em conjunto com as questões da formação de caráter de desenvolvimento da carreira profissional na iluminação, mostrando ao participante como desenvolver sua total capacidade de criar e desenvolver seus projetos de maneira singular, apoiando-se nas questões do POR QUÊ, COMO e QUANDO.

Nesses encontros você aprenderá a desenvolver os aspectos técnicos com um senso crítico apurado, desenvolvendo seu projeto especialmente para seu cliente.

ILUMINAÇÃO PARA ARQUITETURA, EXPOSIÇÕES & ESPECIAIS




Entender que o processo de iluminar a arquitetura já construída, exposições e em eventos especiais requer um conhecimento amplo e técnico.

É uma junção em desenvolver processos intermediários e avançados de conhecimento em iluminação e conhecer também o que seu cliente deseja de fato, levando-se em conta as variáveis aplicadas no desenvolvimento técnicos aliados ao principal objetivo que é criar para seu cliente final, realizando o desejo visual que ele necessita.